Wednesday, July 27, 2005

O melhor do Brasil, o Brasileiro

Eu tenho me divertido nestas ferias. Sempre disse e sempre direi que o governo por mais que tente,seja ele de direita ou esquerda cima ou baixo, manter uma etica aceitavel. Sempre haverá roubos, por mais que se puna, investigue e cpmize o Estado sempre sera roubado exturpado e, por que não dizer, estruprado. E eu não sei porque o pessoal se espanta tanto. A corrupção esta intimamente ligada a cultura deste pais, todo brasileiro e corrupto ,assim como futebolista, cervejista e violento.
Veja bem, a corrupção dos lideres do pais e so o reflexo da sociedade brasileira que e corrupta porque é afficionada do ´´jeitinho´´. Esse jeitinho e endemico e é o que destroi o Brasil. Da padaria ao jornaleiro, passando pelo banco e a compania eletrica. Todo mundo dá um jeitinho de ter a coisa feita assim ou assado.
E é o mesmo com os nossos queridos parlamentares que so levam a roubalheira e o jeitinho para um nivel mais profisional e muito mais vantajoso do que receber uma revista gratis no final do mes pq vc ajudou o jornaleiro a colocar o filho no departamento ´´X´´ do lugar ´´Y´´ ou fez algo para livrar alguem de uma multa ou isso ou aquilo. O que eles fazem e muito mais inteligente e da um otimo pé de meia por votar num ou dois projetos de lei sossos do PT que jamais serão aplicados mesmo porque agente da um jeito mesmo de passar por cima.
O que e triste e que a hipocrisia anda solta, ninguem adimite o que faz. Se todos admitissem que roubam mesmo, seria uma vitoria para o pais.

Com certeza tem gente agora mesmo roubando da viuva, comprando o primeiro escalão da republica e rindo da cara dos amadores do PT que não souberam fazer nada direito. Saudades do PSDB que pelo menos roubava direito.

No comments: