Tuesday, August 09, 2005

huh?

-Ponha seu braço a 90 graus, isso...

Muito bem, agora jure nessa bandeira encardida, neste subterraneo sujo da rodoviaria que voce (e eu cito) ´´prometo estar pronto a cumprir com minhas obrigações militares dedicar me inteiramente aos interesses da patria, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com o sacrificio da propria vida.´´
O que? Um pais que não fez nada por mim agora quer que eu de minha vida por ele?

Como diria o pensador ingles Dr.Johnson (Complementado pelo sempre sagaz Millôr) ´´O patriotismo e o ultimo refugio do canalha. No Brasil, é o primeiro.´´

Resquícios de uma ditadura assimilada, onde nossos pais respeitam as autoridades com jeitos quase pomposos. ´´criticar o presidente, onde ja se viu! Devia ir preso!´´
Um paternalismo que so faz mal.

No comments: