Monday, February 20, 2006
Liberdade de expressão mesmo se isso irrita
Os Muçulmanos nunca tiveram o meu respeito. Mas até uns tempos atras eles tavam pau a pau com uma certa Igreja occidental e os evangelicos. Agora eles tomaram a dianteira. Como Marx dizia, e volto a repetir e uma das unicas frases que concordo plenamente com ele eh ´´ a religião e o opio do povo´´ o que se tem visto na televisão e um bando de selavagens, dependentes quimicamente da religião.
Muitos imams tem usado obviamente as caricaturas como uma desculpa politica mais o povo so segue se se sente envolvido pelo discurso.
O islão precisa começar a perguntar como se modernizar e aprender a conviver com aqueles que sabem que não existe nada sagrado no mundo.
O muçulmano medio esta num dilema profundo sobre a validade de sua religião pelo bombardeamento constante do nosso estilo de vida provocante e porem mais rico do que o dele. Eles seguem o caminho justo e certo então porque que eles não são recompensados? Não são eles os eleitos de Allah? Todo ser humano confrontado com a impossibilidade logica do seu estilo de vida sera mais aggresivo e queimará mais bandeiras do que um povo que tenha tudo o que deseja.
Eu sou contra o relativismo religioso pelo simples fato da religião não aceitar o relativismo filosofico ja que ela se considera como a unica verdade. O islão tem que mudar ou nos teremos de mudar o islão.
O interresante e que so vimos protestos nos paises mais pobres e mais fanaticos do mundo arabe... onde estão os protestos na arabia saudita? ou nos emirados arabes unidos? So siria, irão, palestina, jordania e as comunidades arabes carentes na europa manifestaram......
tire suas propria conclusões.
PS
Javier Solana não devia ter se desculpado, o tratado de Vienna e claro nesse aspeto sobre as missões diplomaticas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment